Estratégia sul-africana de enfermagem 2008


Julgamento clínico dentro do ambiente de enfermagem clínica sul-africana: análise de conceito.
A reforma no sistema de saúde e educação sul-africana caracterizou-se pelos ideais de que o país precisa produzir pensadores independentes e críticos. Os enfermeiros precisam lidar com a diversidade de forma mais criativa, definindo seu papel em um ambiente de cuidados de saúde complexo, incerto e em rápida mudança. O julgamento clínico de qualidade é, portanto, imperativo como característica identificada de enfermeiros profissionais recém-qualificados.
O objetivo deste estudo foi explorar e descrever o julgamento clínico através de várias fontes de dados e revisar a literatura para esclarecer o significado e promover um entendimento comum através da formulação das características e do desenvolvimento de uma definição connotativa (teórica) do conceito.
Um desenho qualitativo exploratório e descritivo foi utilizado para descobrir a complexidade e o significado do fenômeno. Foram utilizadas múltiplas fontes de dados e estratégias de pesquisa, para o período 1982-2018. Uma análise de conceito foi utilizada para chegar a uma definição teórica do conceito de "julgamento clínico" como uma habilidade cognitiva complexa para avaliar as necessidades dos pacientes, a adaptação dos protocolos de tratamento atuais, bem como as novas estratégias de tratamento, prevenção de efeitos colaterais adversos, sendo proativo, em vez disso, do que reativo no ambiente clínico de enfermagem.
As descobertas enfatizaram o julgamento clínico como habilidade no ambiente clínico de enfermagem, melhorando assim os cuidados de enfermagem autônomos e responsáveis. Essas descobertas ajudarão líderes de enfermagem e educadores de enfermeiras clínicas no desenvolvimento de uma estratégia de ensino-aprendizagem para promover o julgamento clínico em estudantes de graduação de enfermagem, contribuindo assim para a qualidade dos cuidados de enfermagem.
Avaliação por pares sob responsabilidade da Universidade de Joanesburgo.

Estratégia de Enfermagem para a África do Sul 2008.
O Departamento de Saúde publicou a Estratégia de Enfermagem para a África do Sul 2008 em seu site.
O desenvolvimento de uma estratégia de enfermagem foi uma prioridade identificada no Plano Nacional de Recursos Humanos para Saúde, publicado em 2006. A Estratégia foi desenvolvida por líderes de diversos setores nos setores de enfermagem e saúde e os governos planejam abordar os muitos desafios enfrentados pela enfermagem na África do Sul.
O documento é publicado no site do Conselho de Enfermagem a pedido do Departamento de Saúde, em uma tentativa de distribuir a informação que contém o mais amplamente possível entre a profissão de enfermagem e outros envolvidos no setor de cuidados de saúde. Faça o download de uma cópia do documento de estratégia e compartilhe-a com seus amigos e colegas. Para fazer isso, clique no seguinte link:
N. B. : Esta Estratégia de Enfermagem foi substituída pela Estratégia de Enfermagem da SA 2018-17.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho Sul-africano de Enfermagem 2017 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Estratégia sul-africana de enfermagem 2008
Os seguintes documentos e links (anteriormente publicados em outros lugares neste site) ainda podem ser úteis para fins de referência:
A tabela a seguir mostra o número de Circulares do Conselho e Comunicados de Imprensa a cada ano. Também mostra detalhes de notícias especiais para cada ano. A página para cada ano contém informações adicionais sobre cada um desses links mais na maioria dos documentos.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho Sul-africano de Enfermagem 2017 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Estratégia sul-africana de enfermagem 2008
O ímpeto para a reestruturação do ensino superior na África do Sul era de natureza política e não educacional e ganhou impulso desde a democratização do país em 1994. O objetivo principal era a transformação da educação e aumentar a acessibilidade para as oportunidades de educação superior para aqueles que eram anteriormente desfavorecidos e marginalizados em termos de progressão na carreira. A ênfase no reconhecimento da aprendizagem prévia (RPL) para fornecer acesso à progressão na carreira foi uma estratégia adicional para apoiar o princípio subjacente de um quadro de qualificação nacional que permitiu a articulação entre as qualificações e proporcionou aos indivíduos mobilidade ascendente. O Conselho de Educação Superior (CHE), em sua revisão de dez anos do processo de reestruturação, concluiu que a transformação do ensino superior era "altamente complexa, consistindo em um conjunto de discursos de formulação, adoção e implementação de políticas que estão repletos de paradoxos e tensões, contestações e dilemas sociais "(CHE, 2004: 234). Com base nesta conclusão, pode assumir-se com segurança que as mudanças no domínio do ensino superior observadas nos últimos anos continuarão no futuro. O cenário do ensino superior é flexível e dinâmico e aderiu a políticas e estruturas e cumpre as normas e padrões coloca desafios contínuos para os provedores de educação, incluindo a profissão de enfermagem.
O objetivo deste capítulo foi dar uma breve visão geral da progressão da educação em enfermagem ao longo de duas décadas, ilustrando como os programas de enfermagem evoluíram para atender às necessidades da comunidade, além de cumprir os padrões de qualidade e critérios de educação superior para aceitabilidade e registro .
Texto completo:
Referências.
Conselho de Educação Superior (CHE). 2007. Revisão do ensino superior na África do Sul: temas selecionados. Pretoria: CHE.
Departamento de Saúde. 2008. Estratégias de Enfermagem para a África do Sul. Pretória: DoH.
Fouché, N. A. 2007. O que significa a dispensa específica da ocupação no serviço público para enfermagem? http // findarticles. Acessado em 06-10-2018.
Gwele, N. S. & amp; Uys, L. R. 1995. Opiniões dos principais educadores de enfermagem sobre o abrangente programa básico de enfermagem. Curationis 18 (1): 5-10.
Isaacs, S. B.A. 2000. O Quadro Nacional de Qualificações e a Configuração de Padrões. Pretória: SAQA.
Kotzé, W. J. 1995. O Conselho Sul-Africano de Enfermagem: 50 anos de auto-regulação profissional. Curationis .18 (3): 16-26.
Mekwa, J. 2000. Capítulo 13: Transformação na educação em enfermagem. Em A Ntuli (Ed) South African Health Review 2000 (pp271-284). África do Sul: Health Systems Trust.
Nkomo, M. 2000. O Quadro Nacional de Qualificações e Desenvolvimento Curricular. SAQA. saqa. co. za. Acessado em 29-08-2018.
Pick, W. M., Nevhutalu, K., Cornwall, J. T. & amp; Masuku, M. 2001. Recursos humanos para a saúde: uma estratégia nacional. Pretória: Departamento de Saúde.
SANC. 2005. Projeto de Carta da Prática de Enfermagem. Pretória: SANC.
SANC. 2005. Lei de Enfermagem nº 33 de 2005. Pretoria: SANC.
Searle, C., Human, S. & amp; Mogotlane, S. M. 2009. Prática profissional: uma perspectiva de enfermagem da África Austral. 5ª edição. Pretoria: Heinemann.
África do Sul. 2004. Ministério da Educação. O Quadro de Qualificações do Ensino Superior. Julho de 2004. Pretoria: Government Gazette No 0000000.
África do Sul. 2009. Lei de Qualificações Nacionais 67 de 2008. Boletim do Governo No. 31909: Pretória.
hesa. za/stratgetic-plan; Acessado em 30-08-2018.
saqa. za Acessado em 29-08-2018.
sanc. co. za Acessado em 2018-08-05.
Atualmente não há apontamentos.
ISSN 2313-8467 (on-line) Creative Commons License - CC BY 4.0.
Este diário é hospedado pelo SU LIS, a pedido do proprietário / editor do jornal. O SU LIS não se responsabiliza pelo conteúdo publicado nesta revista e renuncia a qualquer responsabilidade decorrente do uso ou incapacidade de usar as informações aqui contidas. Não assumimos qualquer responsabilidade e não somos responsáveis ​​por quaisquer violações do acordo com outros editores / hosts.

Estratégia sul-africana de enfermagem 2008
Os pacientes e outros membros do público são convidados a levar qualquer caso de má conduta por uma enfermeira ou parteira registrada à atenção do Conselho. Isso ajudará o Conselho a cumprir seu compromisso com "Excelência no profissionalismo e advocacia para os usuários de cuidados de saúde" .
Diretrizes para relatar um caso de má conduta profissional.
Detalhes da conduta não profissional e os nomes e qualificações das pessoas contra quem a ação disciplinar foi tomada - publicado em termos da seção 4 (1) (h) da Lei de Enfermagem, 2005.
Estatísticas sobre casos de má conduta profissional.
Para mais informações entre em contato:
Conselho Sul-Africano de Enfermagem.
Private Bag X132, Pretoria, 0001, República da África do Sul.
Nacional: 012 420-1000.
Internacional: +27 12 420-1000.
Nacional: 012 343-5400.
Internacional: +27 12 343-5400.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho Sul-africano de Enfermagem 2017 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Comments

Popular posts from this blog

Opções de estoque do subcapítulo

Oficial de forex do banco da união 2017

O que são opções de estoque restritas