Opções de compra de ações na remuneração dos executivos


Opção de estoque de empregado - ESO.


O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"


Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.


BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'


Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.


Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.


Exemplos de exercício de opção de estoque.


Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.


Factoring em despesas da empresa.


Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.


Compensação de estoque.


O que é "Compensação de estoque"


A compensação de ações é uma forma pelas quais as corporações usam opções de ações para recompensar funcionários. Os empregados com opções de compra de ações precisam saber se suas ações são investidas e manterão o seu valor total, mesmo que não estejam mais empregados com essa empresa. Como as consequências fiscais dependem do valor justo de mercado do estoque, se o estoque estiver sujeito a retenção de impostos, o imposto deve ser pago em dinheiro, mesmo que o empregado tenha sido pago por compensação de capital próprio.


BREAKING DOWN 'Compensação de estoque'


Ao adquirir, as empresas permitem que os funcionários adquiram uma quantidade predeterminada de ações a um preço fixo.


As empresas podem adquirir uma data específica ou um cronograma mensal, trimestral ou anual. O tempo pode ser definido de acordo com os objetivos de desempenho da empresa ou individual, ou ambos os critérios de tempo e desempenho. Os períodos de vencimento são freqüentemente de três a quatro anos, geralmente começam após o primeiro aniversário da data em que um empregado se tornou elegível para compensação de ações. Após ter sido adquirido, o empregado pode exercer sua opção de compra de ações a qualquer momento antes da data de validade.


Por exemplo, um empregado tem o direito de comprar 2.000 ações em US $ 20 por ação. As opções são de 30% ao ano durante três anos e têm prazo de 5 anos. O empregado paga US $ 20 por ação ao comprar as ações, independentemente do preço das ações, ao longo do período de cinco anos.


Opções de estoque.


Os direitos de valorização de ações (SARs) permitem que o valor de um número predeterminado de ações seja pago em dinheiro ou em ações. O estoque Phantom paga um bônus em dinheiro em uma data posterior, igualando o valor de um número definido de ações. Os planos de compra de ações dos empregados (ESPPs) permitem que os funcionários compram ações da empresa com desconto. O estoque restrito e as unidades de estoque restrito (RSU) permitem que os funcionários recebam ações por meio de compra ou presente depois de trabalhar um determinado número de anos e atingir metas de desempenho.


Exercising Stock Options.


As opções de compra de ações podem ser exercidas pagando em dinheiro, trocando ações já detidas, trabalhando com um corretor de ações em uma venda no mesmo dia ou executando uma transação de venda para cobertura. No entanto, uma empresa geralmente permite apenas um ou dois desses métodos. Por exemplo, as empresas privadas geralmente restringem a venda de ações adquiridas até que a empresa seja pública ou seja vendida. Além disso, as empresas privadas não oferecem vendas para venda ou no mesmo dia.


Respostas rápidas.


As leis federais de valores mobiliários exigem uma divulgação clara, concisa e compreensível sobre a remuneração paga aos CEOs, CFOs e outros diretores executivos de alto nível de empresas públicas. Vários tipos de documentos que uma empresa possui com a SEC incluem informações sobre as políticas e práticas de remuneração de executivos da empresa. Você pode localizar informações sobre pagamento de executivos em: (1) declaração de procuração anual da empresa; (2) o relatório anual da empresa no Formulário 10-K; e (3) declarações de registro arquivadas pela empresa para registrar títulos para venda ao público.


O lugar mais fácil para pesquisar informações sobre o pagamento executivo é provavelmente a declaração anual de procuração. Os relatórios anuais no Formulário 10-K e as declarações de registro podem simplesmente encaminhá-lo para a informação na declaração de procuração anual, em vez de apresentar a informação diretamente. Clique aqui para obter informações sobre como localizar a declaração de proxy anual da empresa no site da SEC.


Na declaração anual de procuração, a empresa deve divulgar informações sobre o montante e tipo de remuneração paga ao diretor executivo, diretor financeiro e aos três outros diretores mais altamente compensados. Uma empresa também deve divulgar os critérios utilizados para alcançar as decisões de remuneração dos executivos e a relação entre as práticas de remuneração de executivos da empresa e o desempenho corporativo.


A tabela de compensação resumida é a pedra angular da divulgação necessária da SEC sobre a remuneração dos executivos. A Tabela de compensação de resumo fornece, em um único local, uma visão abrangente das práticas de remuneração dos executivos da empresa. Ele estabelece a remuneração total paga ao diretor executivo da empresa, diretor financeiro e três outros diretores mais altamente compensados ​​nos últimos três exercícios fiscais. A tabela de compensação de resumo é seguida por outras tabelas e divulgação contendo informações mais específicas sobre os componentes da compensação para o último ano fiscal completo. Esta divulgação inclui, entre outras coisas, informações sobre concessões de opções de ações e direitos de valorização de ações; prêmios no plano de incentivo de longo prazo; planos de pensão; e contratos de trabalho e acordos relacionados.


Além disso, a seção de Análise e Análise de Compensação ("CD & amp; A") fornece divulgação narrativa explicando todos os elementos materiais dos programas de compensação de executivos da empresa.


As leis federais de valores mobiliários também exigem que as empresas colocem o pagamento divulgado de seus executivos em votação pelos acionistas nos chamados votos expressos. Os votos só precisam ser de natureza consultiva, mas cada empresa deve divulgar no CD e A se e, em caso afirmativo, como suas políticas e decisões de compensação levaram em consideração os resultados da última votação expressa em pagamento. As empresas são obrigadas a ter votos diretos em cada um, dois ou três anos. Para obter mais informações sobre estes votos de pagamento, veja o nosso Boletim do Investidor sobre os votos expressos.


NOTA: A decisão de uma empresa sobre o montante e o tipo de compensação para dar um diretor executivo é uma decisão de negócios e não é da jurisdição da SEC. Em vez disso, a competência da SEC se estende à divulgação, assegurando que o público investidor receba uma divulgação completa e justa de informações relevantes sobre as quais basear decisões de voto e de investimento informadas. A este respeito, as leis federais de valores mobiliários exigem a divulgação do valor e tipo de compensação paga ao CEO da empresa e a outros executivos altamente compensados.


Noções básicas.


A remuneração executiva é um termo amplo para a compensação financeira concedida aos executivos de uma empresa. Os pacotes de Compensação Executiva são projetados pelo Conselho de Administração de uma empresa, tipicamente pelo Comitê de Remuneração composto por diretores independentes, com o objetivo de incentivar a equipe executiva, que tem um impacto significativo na estratégia da empresa, tomada de decisão e criação de valor ( Pagar pelo Desempenho), bem como melhorar a Retenção Executiva. Para ajudar a atingir esses objetivos, a Compensação Executiva tem quatro características distintas:


Design do pacote de pagamento: os arranjos de remuneração executiva geralmente consistem em seis componentes de compensação distintos: salário, incentivos anuais, incentivos de longo prazo, benefícios, benefícios e contratos de indenização / mudança de controle. Compensação de capital: a maioria da remuneração da maioria dos pacotes de remuneração executiva vem sob a forma de ações da empresa. Pagamento de Contingente de Desempenho: os pacotes de remuneração executiva são projetados para que a maior parte da remuneração de um executivo dependa de uma empresa que obtenha critérios pré-estabelecidos de resultados financeiros específicos e / ou objetivos estratégicos. Horários de aquisição: mesmo depois de cumpridos os critérios financeiros ou estratégicos de um prêmio, a propriedade total do prêmio de equidade é freqüentemente condicionada à conformidade do executivo com certas covenidas.


As características e design do Plano de Compensação Executiva são fortemente influenciados por elementos da Administração Corporativa e da Lei Federal.


Como as opções de ações levam os CEOs a colocar seus próprios interesses em primeiro lugar.


(Stan HONDASTAN HONDA / AFP / Getty Images)


Uma das questões fundamentais sobre o pagamento dos executivos é o quão bem os prêmios de ações ou as opções concedem que os conselhos de administração deixaram efetivamente o trabalho pretendido. Eles colocam os interesses dos gerentes em consonância com os interesses dos acionistas? Ou instar os CEOs a aumentar os resultados a curto prazo em vez de fazer investimentos de longo prazo?


Nova pesquisa compara com o último. Em um artigo atualmente em revisão no Journal of Financial Economics, três professores examinaram os CEOs de investimentos feitos para suas empresas no ano anterior à sua opção de concessão de "investido". As opções oferecem aos executivos o direito de comprar ações no futuro - a data de aquisição - no preço de uma data anterior (o que é útil, é claro, somente se o preço da ação aumentar).


Os pesquisadores descobriram que no ano anterior às datas de aquisição de grandes outorgas de opções, os CEOs gastaram significativamente menos em investimentos de longo prazo: pesquisa e desenvolvimento em particular, bem como publicidade e outras despesas de capital. Em outras palavras, as datas pendentes levaram os CEOs a gerar resultados de curto prazo, ao mesmo tempo que sacrificavam os gastos de longo prazo - movimentos que, em teoria, poderiam aumentar o preço da ação e, em última instância, colocar seus próprios interesses acima da empresa.


"Os gerentes realmente se comportam miopicamente", diz Katharina Lewellen, professora da Tuck School of Business do Dartmouth College, que escreveu o artigo com colaboradores da Wharton e da escola de negócios da Universidade de Minnesota. "Eles são mais orientados a curto prazo do que os acionistas gostariam".


O estudo analisou cerca de 2.000 empresas entre 2006 e 2018, utilizando dados da empresa executiva de pesquisa de compensação Equilar. Eles descobriram que, no ano anterior à data de aquisição, os gastos com R & D diminuíram em média US $ 1 milhão por ano.


Os pesquisadores também descobriram que, quando as opções estavam prestes a serem adquiridas, os executivos eram mais propensos a encontrar ou a superar apenas as previsões de lucros dos analistas. Chegando tão perto das estimativas dos analistas, ao invés de produzir grandes balanços acima ou abaixo do alvo, "isso significa realmente ter que ver com a aquisição", diz Lewellen. "A conquista realmente afeta a manipulação".


As opções são uma ferramenta de compensação projetada para reter os executivos e recompensar o desempenho. E enquanto eles estão sendo cada vez mais substituídos por ações de ações restritas no pagamento de executivos, eles ainda representavam 31% do pacote de incentivo médio de longo prazo em 2018, de acordo com uma análise de 2018 de James F. Reda & amp; Associados, uma empresa de consultoria de compensação.


Como as opções não são tão "certas" quanto as concessões restritas de estoque (as opções podem ser inúteis se o preço das ações na data de aquisição for menor do que o preço no qual foram concedidas), eles estão caindo fora de favor em pacotes de pagamento de executivos. Eles também são menos populares após as mudanças nas regras contábeis que começaram a exigir que os prêmios de opção de estoque fossem contabilizados. E eles sofreram problemas de imagem depois que uma série de escândalos envolveu as empresas usando opções de forma inadequada para criar ganhos ainda mais lucrativos para os executivos.


Mas para os acadêmicos, eles permanecem como uma mina de ouro. Ao contrário da venda de outras participações, os CEOs sabem quando suas opções estão programadas para se vingar e expirar, tornando mais fácil para os pesquisadores vincular as ações que os líderes tomam na empresa com seu potencial para lucros no bolso. "A razão pela qual a aquisição é uma experiência interessante é que o período de aquisição foi determinado há algum tempo", diz Lewellen. "Nós podemos fazer um bom caso de que existe uma relação de causa e efeito".


A grande ironia, é claro, é que, embora o objetivo final de todo esse pensamento de curto prazo seja o preço da ação, aparentemente não. Lewellen e seus colaboradores descobriram que os preços das ações não aumentaram, em média, seguindo os relatórios de ganhos associados aos horários de aquisição dos executivos. O motivo, ela diz: os investidores se esforçaram para gastar cortes feitos com antecedência de relatórios de ganhos, e avaliou essa manipulação no mercado.


"É como um ciclo vicioso", diz ela. "Os investidores esperam que eles o façam, então [os CEOs] fazem isso. Ao mesmo tempo, eles não estão enganando ninguém".

Comments

Popular posts from this blog

Opções de estoque do subcapítulo

Oficial de forex do banco da união 2017

Estratégias de opções propagação de borboleta